Logo
Nova Alvorada decreta Situação de Emergência devido estiagem.
24/02/2025

O prefeito de Nova Alvorada, Edilson Antônio Romanini, decretou situação de emergência no município devido à estiagem causada pela ausência de chuvas significativas. A medida está disposta no Decreto Municipal nº 3041/2025, publicado nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.
Conforme o Decreto, a situação de emergência se faz necessária devido à escassez de chuvas expressivas nos últimos meses, comprometendo as safras das culturas de soja, milho e o abastecimento de água em algumas propriedades. Os impactos da estiagem afetam direta e indiretamente todos os setores socioeconômicos do município. “Estamos mobilizados para dar respostas rápidas e mitigar os efeitos dessa seca que afeta principalmente nossos agricultores e pecuaristas. O município trabalha para garantir o abastecimento de água e o suporte necessário à população.
A medida foi tomada após parecer da Defesa Civil Municipal e Assistência Social do município e reuniões com secretarias municipais. O documento tem embasamento técnico a partir dos dados coletados pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Nova Alvorada, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura. Segundo os levantamentos, praticamente todas as culturas agrícolas do município sofreram prejuízos significativos.

Compartilhe

Galeria de Fotos

  • ENDEREÇO:
    Avenida Vicente Guerra, 1429 - Nova Alvorada/RS
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO:
    (54) 3323-1212 / (54) 3323-1214
  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    MANHÃ: 7:30h às 11:30 | TARDE: 13:00H às 17:00
  • EMAIL:
    contato@novaalvorada.rs.gov.br