Conselheiras Tutelares tomam posse em Nova Alvorada
10/01/2024

Na manhã desta quarta feira, dia 10, na Câmara de vereadores do município de Nova Alvorada ocorreu a solenidade de posse das novas conselheiras tutelares, um momento de grande importância para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Com a responsabilidade de zelar pelo bem-estar e garantir a integridade dos jovens do município, essas conselheiras assumem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Com a missão de atuar em situações de vulnerabilidade e violação desses direitos, o conselho tutelar desempenha um papel essencial na promoção do bem-estar e na construção de um futuro mais seguro para as gerações vindouras.
A posse das novas conselheiras tutelares em Nova Alvorada representa um marco importante na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Com sua atuação, estes profissionais têm o poder de transformar vidas, protegendo os mais vulneráveis e garantindo que todos tenham a oportunidade de crescer em um ambiente seguro e saudável.
Elas foram eleitas no dia 02 de outubro, em uma votação realizada em todo o Brasil. O mandato é de quatro anos, quadriênio 2024-2028.
É fundamental que a sociedade apoie e valorize o trabalho dessas conselheiras, reconhecendo a importância de sua atuação na construção de um futuro mais justo e igualitário para todos.