Secretário de Obras explana sobre os trabalhos realizados no município
28/09/2023

Nem mesmo com as frequentes chuvas que têm atingido a região nos últimos dias, a Secretaria de Obras do município de Nova Alvorada fez pausa na rotina exaustiva de trabalho atendendo a população do campo e da cidade.

O secretário de Obras, Valdecir Martelo, dá detalhes sobre os trabalhos que estão sendo realizados no município. “Temos agora que dar o acabamento nos asfaltos que estão prontos, fazer as pinturas, colocar as placas, enfim. Também temos calçamentos que estão em andamento na cidade e estamos alargando as estradas, sendo que recebemos um rompedor que irá fazer a abertura onde tem pedras. Iniciamos pela Linha Borelli e depois vamos descer na divisa com Montauri, que tem um acesso difícil e também abaixar um morro que tem lá”, explicou.

Ele segue: “Temos ainda a ponte de São Luís que temos que fazer o aterro, sendo que nos próximos dias deslocaremos as máquinas para lá. Enfim, a gente não para”, frisou ele, ao ressaltar que a equipe da Secretaria de Obras é composta por cerca de 20 funcionários que atuam em três frentes de trabalho: cascalhamento, limpeza das estradas, calçamentos e abertura de ruas.

O secretário ressalta ainda que é importante que a população, especialmente do campo, entenda que nem sempre as máquinas estão disponíveis na hora em que são solicitadas. “Tem muita gente que vem até a secretaria e quer a máquina na hora, só que as máquinas não ficam paradas, elas estão sempre trabalhando. Então, quem quer o trabalho da Prefeitura, precisa se programar”, declarou.

Sobre o trecho da Linha Borelli até a divisa de Itapuca, o secretário revela: “Em três meses acho que concluímos. Conseguimos fazer a abertura, mas depois temos que fazer o nivelamento da estrada. Estamos fazendo conforme dá, pois a correria é grande e tem momentos que precisamos deslocar as máquinas para um outro setor”, comentou.

Ele encerra explanando sobre o trabalho de terraplanagem para construção de aviários e pocilgas. “Temos uma terraplanagem encaminhada que nos foi solicitada para ampliação de um aviário e estamos esperando o tempo abrir para iniciar. O aviário fica na Linha Auxiliadora, na propriedade de Leomar Martini”, revelou.