Setembro Amarelo e valorização da vida são temas de encontros nas comunidades
18/09/2023

A Administração Municipal de Nova Alvorada, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social, a Associação Comercial e Industrial de Nova Alvorada (Acisana) e a Ervateira Natumate, está promovendo uma série de eventos ao longo do mês de setembro em comemoração ao Setembro Amarelo, com o tema "Se precisar, Peça Ajuda".

A programação tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da saúde mental e o apoio às pessoas que enfrentam problemas psicológicos e emocionais.

Os encontros estão sendo realizados em várias comunidades do interior do município, visando alcançar um público diversificado. O primeiro encontro aconteceu no dia 12, na Unidade Básica de Saúde do distrito de General Cadorna, reunindo moradores da comunidade anfitriã, Linha São Luiz e Linha Onze.

No dia 13 houve uma Roda de Conversa com o Grupo da Terceira Idade na Casa do Idoso, no centro do município.

Os próximos dois encontros estão programados para o dia 19 de setembro, às 13h30min, no Salão Comunitário de Linha Morangueira. Nesse dia são aguardados moradores das comunidades de Morangueira, Marmeleiro, Passo da Lage e Simão Ruas.

A programação encerra no dia 26 de setembro, às 19h, no Salão Paroquial, com a apresentação do teatro "Virada na Vida", realizado pelo Grupo Teatral "Turma do Dionísio".

Ainda está prevista uma mateada de valorização à vida, porém falta definir a data e o local.