Encontro para criar a Associação Turística e também a Região Turística aconteceu em Nova Alvorada
11/09/2023

Na tarde desta segunda-feira (11), foi realizado no auditório da Casa de Cultura de Nova Alvorada, um encontro entre prefeitos e representantes dos municípios da região para debater a implantação da Associação e também da Região Turística.
Para conseguir desenvolver o turismo a partir das políticas públicas de regionalização e segmentação os municípios estão caminhando para um plano de regionalização, assim também se consegue o constante fortalecimento dos municípios para o desenvolvimento do turismo regional.
O tema da reunião foi a criação do estatuto e do Conselho que formará um núcleo da Associação e para discutir as funções do Conselho e dos conselheiros, que terá  representantes de cada município, visando agilizar a implantação da região turística.
A implantação desta nova região turística alavancará o turismo regional, atrairá mais turistas e consequentemente aumentará a geração de emprego e renda e movimentará a economia da região.