Chuvas causaram muitos danos nas estradas
08/09/2023

As chuvas torrenciais que atingiram o Rio Grande do Sul no início da semana causaram estragos nas estradas e pontes de Nova Alvorada, causando danos materiais expressivos.

Na tarde da terça-feira, quando as chuvas já haviam cessado, o prefeito Edílson Romanini recebeu a reportagem do Eco Regional próximo à ponte que liga Nova Alvorada a Montauri e conduz para Serafina Corrêa, que foi danificada. O prefeito foi acompanhar a avaliação dos estragos. “Vamos fazer um trabalho em conjunto com a prefeitura de Montauri. Na divisa com União da Serra também tivemos um prejuízo muito grande. Felizmente não tivemos vítimas em nosso município nem alagamento de casas.  Agora, vamos recuperar as vias de circulação”.

Os trabalhos de recuperação das estradas municipais serão feitos pelas secretarias de Obras e da Agricultura, em conjunto. “Nossas equipes não param de trabalhar para desobstruir todas as passagens”, informa o prefeito.

Na manhã de segunda-feira, a cidade chegou a ficar isolada, com todos os acessos alagados. Já na terça-feira à tarde a comunidade de Beira-Rio continuava isolada em função de deslizamentos e do alto nível das águas do rio Engenho Velho. O prefeito garantiu que logo que as condições permitissem, aquela via seria desobstruída e a circulação voltaria a acontecer na região.

Outros pontos da região também foram alagados e tiveram seu trânsito interrompido pelas volumosas águas; aos poucos, as prefeituras e o Daer foram trabalhando para restabelecer a circulação nesses locais. Uma pessoa conhecida que ficou impossibilitada de seguir viagem até Sapucaia do Sul, cidade da região metropolitana, foi o ex-jogador de futebol Sandro Sotilli, que mora em Passo Fundo e estava se deslocando para fazer um show naquela cidade. Assim como ele, várias outras pessoas não conseguiram chegar ao seu destino nesses dias de alagamentos.