Agosto Lilás aborda a violência contra a mulher
24/08/2023

Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social aborda o Agosto Lilás- Mês de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

A equipe do centro de atendimento à Mulher da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do município de Marau representados pelas psicólogas Gessica Zardo e    Silvia Filippi Boscato estiveram na terça-feira dia 22 de agosto, no  município de Nova Alvorada, conversando sobre a campanha “Agosto Lilás”, campanha  que mobiliza as mulheres para lutar e enfrentar à violência doméstica e familiar contra as mulheres, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Desta forma a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social pausou suas atividades para capacitar a equipe, onde também participaram o Conselho Tutelar, diretores das escolas, secretaria Municipal de Educação, presidente da ACISANA e equipe do CRAS, pois esse tema é tão necessário nos dias atuais, no qual em muitas situações estamos despreparados para tal enfrentamento. “Assim buscando por maiores conhecimentos poderemos melhor atender e ajudar os casos que chegam até nós”, salienta a secretária de Saúde Cátia Basso. Aproveitando, a equipe da secretária agradeceu a disponibilidade das profissionais e parabenizou pelo trabalho que vêm desenvolvendo no município vizinho com o projeto guarda-chuvas, desejando sucesso, finalizou.