Comunidade nova-alvoradense recebe revista informativa dos 35 Anos de Emancipação
18/08/2023

No decorrer dos próximos dias, a comunidade nova-alvoradense estará recebendo uma revista informativa especial, marcando as comemorações dos 35 Anos de Emancipação do município, celebrados em 2023. O material não apenas destaca a jornada de evolução do município, mas também serve como um registro histórico do momento atual, em que Nova Alvorada se destaca como um dos municípios mais ricos do Brasil.

A revista, cuidadosamente elaborada para contar um pouco da evolução do município, destaca a trajetória de crescimento ao longo dos anos, oferecendo ainda uma visão abrangente das conquistas mais recentes que consolidaram Nova Alvorada como uma comunidade de destaque.

Na última sexta-feira, 11 de agosto, a distribuição do material comemorativo teve início. Com matérias envolventes, imagens históricas e relatos tocantes de cidadãos locais, a revista é uma cápsula do tempo que permite à população atual e futura entender a rica herança, os valores compartilhados e as aspirações em constante evolução da comunidade local.

A revista tem por objetivo não apenas ser um material de inspiração para a comunidade continuar construindo um futuro promissor para as gerações vindouras, mas também o de servir de registro histórico para resguardar um pouquinho do momento atual que vive a comunidade nova-alvoradense. Além do mais, o material não é apenas um testemunho da história de Nova Alvorada, mas também uma celebração da determinação da sua população, servindo como guia para o passado, um tributo ao presente e uma inspiração para o futuro.

Rosemeli Maronezzi Zilli, presidente da Acisana (Associação Comercial Industrial de Nova Alvorada) e comerciante do município, manifestou-se sobre a Revista 35 Anos elaborada com todo o zelo pelo Eco Regional. “Achei a revista muito bem elaborada, um trabalho bem bacana que atingiu todos os setores do nosso município, todos os ramos de atividades. Está bonita, bem feita e caprichada. A Acisana recebeu um destaque especial que retrata nosso trabalho, nossa batalha diária para crescermos sempre mais. A revista ficará para a nossa história para que daqui a dez, 20, 30 anos seja folheada pelas próximas gerações para que conheçam nosso passado, e as pessoas que ajudaram a construir o município”.

Da mesma forma, Fabio Nicolodi, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Alvorada, sente-se orgulhoso em fazer parte dos 35 anos do município como vereador e presidente do Legislativo, feito registrado pela Revista 35 Anos, feita com muita seriedade pelo Eco Regional. Ele destaca temas abordados na revista comemorativa: “Ser a cidade mais rica do Rio Grande do Sul e a terceira mais rica do Brasil, não é para qualquer cidade. Relembro também a homenagem que a Câmara fez aos emancipacionistas que lutaram pela nossa emancipação, através de uma Sessão Solene bem bacana, que está na revista, homenagem muito merecida a essas pessoas que muito fizeram por nós. Convocamos todos os cidadãos nova-alvoradenses para que continuem trabalhando, batalhando e se dedicando para que nossa cidade fique cada vez mais bela e acolhedora, de pessoas do bem”.

Já o prefeito Edilson Romanini, não deixa de destacar a importância documental da revista, enfatizando trabalho feito pelo Eco Regional. “Em primeiro lugar a revista é uma prestação de contas da Administração Municipal a nossa comunidade, pois temos a obrigação de mostrar para o povo a maneira de trabalhar”, diz o prefeito que segue: “Além do mais o material é um registro que fica para a posteridade, onde as futuras gerações terão a oportunidade de saber mais sobre o nosso momento”, destaca Romanini, que não deixa de agradecer ao Eco Regional pelo trabalho feito. “Parabéns à direção do Eco Regional que se dedicou a esse trabalho maravilhoso que documentou toda a nossa atual realidade”, finalizou o prefeito.

A alegria por participar da revista, foi compartilhada por empresários e comerciante dos mais diversos setores da economia do município, que juntos escrevem um capítulo importante da história nova-alvoradense.