Professores municipais participaram de Formação Continuada
28/07/2023

Iniciativa prevê promover o melhoramento e a qualificação constante do quadro docente do município

Durante as férias escolares dos alunos, os professores municipais do Município participaram de palestras e workshop dentro da Formação Continuada, proporcionada pelo Município e já planejada no início do ano letivo.

O objetivo é proporcionar aos profissionais estudos, vivências, interações, troca de experiências, planejamento e reflexões sobre sua prática pedagógica, ações indispensáveis para que possam buscar aperfeiçoamento e desenvolvimento para sua atuação nas salas de aula.

No dia 20, terça-feira, de manhã, os professores da Educação Infantil reuniram-se na Emei Edílio Luiz Chesties para ouvir a fonoaudióloga Deisi Tardetti, que abordou o tema “desenvolvimento da linguagem e da fala”; por sua vez, os professores do Ensino Fundamental reuniram-se na Emef Cívico-Militar Edílio Luiz Chesties para tomar conhecimento sobre a Lei Lucas, que foi sancionada em 2018 e determina que as escolas públicas e privadas e espaços de recreação infantil devem se preparar para atendimentos de primeiros socorros. A palestra foi feita por um bombeiro.

No turno da tarde, todos os professores estiveram na Casa de Cultura Nayr Maria Menegon para ouvir sobre “empoderamento feminino”, com Francine Cansi.

No segundo dia de estudos, 21, sexta-feira, todos os docentes reuniram-se, no turno da manhã, para o workshop Comunicação, com Rafael Spada, novamente na Casa de Cultura.