Dia dos Avós foi comemorado com muita alegria e diversão
28/07/2023

Os idosos têm recebido uma atenção especial em Nova Alvorada

O Dia dos Avós, comemorado na quarta-feira, dia 26 de julho, foi muito especial para os avós de Nova Alvorada. A Administração Municipal através do CRAS e Secretária Municipal da Saúde e Desenvolvimento Social, promoveram um encontro festivo. O grupo de avós comemorou a data na cidade de Marau, onde foram recepcionados na Ervateira Pagnussat, ao qual faz parte da Rota das salamarias. A tarde foi de muita diversão, com mateada, música e dança. Após foi servido um delicioso café colonial, preparado pelos proprietários da ervateira.

O local ofereceu diversas opções de lazer, onde também, pode-se conhecer a propriedade que é mantida pela família, sendo está muito bem cuidada. Foi também, apresentado o processo de produção da erva-mate artesanal.

O prefeito Edilson Romanini e a primeira dama, Janete Romani, estiveram presentes, juntamente com as secretárias Loreni Romanini e Catia Basso e a Coordenadora do CRAS Ivanite Guerra. Também o Frei Ivar Bruneto, esteve presente e dirigiu a benção a todos. O grupo foi muito participativo, sendo que 70 idosos estiveram presentes.

Romanini ressaltou a importância de valorizar os avós, de tirar um tempo e proporcionar estes momentos a estas pessoas que enfrentaram tantas dificuldades e desafios. Agradecendo a todos pela participação e destacando a importância de ações que valorizem as pessoas da melhor idade.

A primeira Dama, Janete Romanini, também reforçou as palavras do prefeito e destacou o carinho que nutre por cada um e os bons momentos de convívio e integração que a participação e envolvimento de todos geram.