Iniciou a vacinação das aves domésticas
27/06/2023

Todos os interessados poderão entrar em contato e agendar a vacinação

Nova Alvorada é o primeiro município da região a vacinar as aves domésticas contra o tifo aviário, a iniciativa visa proteger as aves contra a Salmonella Galinarum

em função do risco que a doença representa para o plantel avícola comercial, uma vez que causa uma grande mortalidade de aves e também proteger a saúde das pessoas que consumirem ovos e carnes contaminadas.

O Secretário de Agricultura Joel Ruas iniciou o trabalho de vacinação na cidade e deverá seguir para a Linha Morangueira e Linha Simão Ruas. O Secretário reforçou que a vacinação depende muito da adesão e conscientização dos produtores que detém criações de aves domésticas. “Nós dependemos do aceite, da conscientização e da boa vontade da população, que abracem esta causa, para que possamos estar prevenidos e possamos evitar o pior, que no caso seria a contaminação das criações comerciais e aí sim, um grande prejuízo para o nosso município e produtores.

Ruas reforça que a vacinação das aves não tem contra indicação, não é necessário aguardar carência para o consumo.

O prefeito Edilson Romanini também reforça a importância de toda a comunidade se engajar nesta campanha e colaborar para que o máximo de aves sejam vacinadas. “Se cada um fizer a sua parte, prender suas aves, o trabalho será bem mais ágil”, destacou o prefeito.

Os interessados em agendar a vacinação poderão entrar em contato pelo fone: 54 98436-5828 com Joel Ruas.