XIII Encontro de suinocultores avicultores de Nova Alvorada
26/05/2023

Na noite desta sexta-feira, 26 de maio, aconteceu no município de Nova Alvorada o XIII Encontro Municipal de Avicultores e Suinocultores.
O evento contou com a presença da presidente da Associação de Avicultores de Frango de Corte e Postura Riograndense (Asacop/RS), Júlia Dias Ottoni, com o tema abordado, “Ponderações sobre a avicultura e Lei das Integrações”.
Também na noite esteve presente o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, Valdecir Folador, abordando o tema “Atualidade da suinicultura e tendências para a atividade”.
Esteve presente o veterinário e professor do curso de medicina veterinária da UPF Passo Fundo, Dr. Fernando Pilotto, com o tema “Cenário econômico e tecnológico para a avicultura e suinocultura e riscos para a atividade”. O prefeito Edilson Romanini ressaltou o esforço da Administração para valorizar e apoiar suinocultores e avicultores, disponibilizando incentivos e também sendo pioneiros na vacinação contra a gripe aviária.