Logo
Casos de dengue continuam sendo registrados
03/05/2023

Primeiro óbito no município foi confirmado

Medidas preventivas adotadas pela população, aplicação do inseticida, através de fumacê, e a chegada do frio ajudaram a combater e amenizar, segundo as autoridades sanitárias do Município, o surto epidemiológico que a cidade vive. Porém, casos continuam sendo registrados.

As medidas preventivas foram amplamente divulgadas e o fumacê está sendo aplicado nas áreas onde foram encontradas larvas do mosquito e nas quadras onde há pacientes contaminados, conforme as condições climáticas permitem. Por sua vez, com a chegada de dias mais frios, as pessoas usam roupas mais compridas e diminuem as áreas do corpo expostas às picadas.

Nos últimos dias, foram confirmados cinco novos casos, representando um certo alívio no número, se comparado ao da semana passada, que foi de 33.

O único caso de morte por dengue no município, ocorrido no dia 15 de abril, foi confirmado segunda-feira, dia 24. O caso estava sendo analisado até então.

As autoridades alertam a população, que mesmo com a chegada do frio, os cuidados quanto à prevenção devem ser mantidos, já que as larvas e os mosquitos não morrem com as baixas temperaturas; eles devem ser combatidos o ano inteiro.

Compartilhe

Galeria de Fotos

  • ENDEREÇO:
    Avenida Vicente Guerra, 1429 - Nova Alvorada/RS
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO:
    (54) 3323-1212 / (54) 3323-1214
  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    MANHÃ: 7:30h às 11:30 | TARDE: 13:00H às 17:00
  • EMAIL:
    contato@novaalvorada.rs.gov.br