O dia 15 de abril foi especial para Nova Alvorada, quando a corte 2023-2024 foi coroada
02/05/2023

O evento de Coroação das Soberanas que contou  com a participação de dez municípios da região foi organizado pela Administração Municipal de Nova Alovrada em parceria com a Acisana (Associação Comercial de Nova Alvorada) no Salão Paroquial, para celebrar a coroação das novas representantes do município, colocando a noite do dia 15 de abril na história e na memória da comunidade novalvoradense.

Para abrilhantar ainda mais o evento, dez municípios da região enviaram suas cortes de soberanas para desfilarem, carregando a bandeira do seu município.

A corte que encerrou seu reinado, através da rainha Izadora Zanchin Chesties, agradeceu por todas as oportunidades recebidas, assim como a nova rainha, Nathieli Bavaresco, também agradeceu pela oportunidade de representar o município, junto com as princesas Bruna de Marchi e Bruna Bortolini, comprometendo-se a fazer um grande trabalho.

O prefeito Edilson Antônio Romanini, em seu pronunciamento, agradeceu a presença de todos e também à corte que se despediu, dando as boas-vindas à nova corte que assumiu o reinado naquela noite memorável. Da mesma forma,                                                       Romanini recebeu e agradeceu a presença dos prefeitos da região e das cortes, e falou da importância da amizade e da parceria entre os municípios. “Vemos, no trabalho dessas ‘gurias’, o brilhantismo, a entrega e a dedicação do seu trabalho para levar o nome do Município a outros lugares. É um trabalho que desde a primeira corte é realizado, por isso o nosso reconhecimento a todas elas. A gente deseja sucesso para essas que foram coroadas e sei da capacidade de cada uma.  Parabéns e muito obrigado pela disponibilidade em representar o Município”, destacou.

Ele continuou dirigindo-se aos prefeitos presentes, fazendo um chamamento: “colegas prefeitos, vamos juntos construir o presente, precisamos estar juntos para fazer as coisas acontecerem. Precisamos estar ao lado da comunidade, das pessoas. Aqui é um lugar de gente feliz, aqui vivemos bem”, finalizando e dizendo que de tudo o que fizermos, as amizades são a melhor coisa e sempre ficam.

O Frei Darci Vanzata também participou das comemorações conduzindo o momento religioso. Abençoou a todos os presentes e falou da importância da humildade no dia-a-dia das nossas relações interpessoais. Em seguida, convidou os presentes para uma oração, pedindo as bençãos para as novas soberanas.