ERS 132 está sendo preparada para receber base asfáltica
14/04/2023

Além dos dois trechos de pavimentação que estão em andamento, um que sai da cidade em direção a Linha Borelli e outro da Linha Borelli em direção a cidade, todo o restante do trecho da via que liga a cidade até o acesso a Itapuca, pelo Capinzal está em obras.

O prefeito Edilson Antônio Romanini está determinado a pavimentar todo o trecho da ERS132 que compreende a área do município de Nova Alvorada até a divisa com Itapuca. “É um trecho de grande fluxo de veículos e caminhões, grande parte do nosso desenvolvimento passa por esta estrada, desde insumos para a agricultura, o escoamento da produção e também as frotas das empresas locais que estão crescendo, então precisamos com urgência melhorar a trafegabilidade desta via”, ressaltou Romanini demonstrando comprometimento com o futuro do município.

Inicialmente todo o trajeto da via está sendo recuperado e alargado, as curvas estão sendo suavizadas e a estrutura da estrada está sendo melhorada. Assim que os dois trechos que estão em andamento forem concluídos, a ideia é iniciar novas etapas de pavimentação, uma vez que o município já encaminhou projetos junto ao Daer, para realizar estas obras.

“Estamos com os projetos protocolados no Daer e estamos fazendo toda a base, que tem um alto custo com recursos e máquinas próprias do município, é a nossa equipe que está trabalhando intensamente”, disse o prefeito.