Passo da Laje receberá R$ 60 mil em incentivos
11/04/2023

“Nossa comunidade é pequena, com poucos sócios, mas com uma história antiga que existe desde a emancipação do Município, e sempre que procuramos a Administração Municipal, nos receberam e estiveram dispostos a nos ajudar, por isso agradecemos muito esse incentivo que vamos receber. Sempre, também, nos forneceram as máquinas para terraplanagem, quando pedimos.”

É dessa forma que o presidente da comunidade São Sebastião, localizada na linha Passo da Laje, Franciel Brufatti, recebeu a notícia do recurso que será encaminhado para as obras no salão comunitário.

Brufatti ressalta que as paredes da igreja são de barro ainda e as do salão, também eram de barro, foram derrubadas para a construção de um novo salão. “Com poucos recursos, poucos sócios, mas com coragem, iremos construir nosso novo salão com o dobro do tamanho”, afirma ele.

O Poder Executivo Municipal, após a aprovação do projeto pelos vereadores, já realizada, irá a adquirir e repassar materiais de construção como tijolos, areia, cimento, ferro, telhas, madeira e outros para a comunidade, destinados para a ampliação do salão, em valores que poderão chegar a R$ 60 mil.

Segundo o Poder Executivo, é público e notório o caráter cultural existente em todas as comunidades do interior, que cultuam as tradições locais em seus eventos e oferecem estrutura para a população se fazer presente no local, motivo pelo qual é necessário que existam as condições para realizar as programações.