Assesuna receberá mais de R$ 200 mil em 2023
11/04/2023

O valor a ser repassado mensalmente para a Assesuna (Associação dos Estudantes Universitários de Nova Alvorada), a título de auxílio para custear as despesas com transporte, é de R$ 24 mil, nos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2023, totalizando R$ 216 mil durante o ano.

O repasse do recurso foi justificado pelo Poder Executivo tendo em vista o alto custo do transporte até as instituições de ensino superior, localizadas em cidades maiores, o que, muitas vezes, inviabiliza o ingresso e a permanência dos estudantes do município em instituições de Ensino Superior. Com o auxílio proposto, o Município deseja oferecer condições para aumentar o número de estudantes em condições de cursar uma faculdade, de modo a promover o aumento do nível de escolaridade e, consequentemente, mais oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional por parte dos estudantes beneficiados.

O auxílio, concretizado através de um convênio a ser celebrado entre o Município e a associação, foi aprovado pelos vereadores na sessão do dia 23 de março, quando o Projeto tramitou na Casa Legislativa e será fiscalizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo.