II Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente discutiu o pós pandemia
07/12/2022

No dia 05 de dezembro, a equipe do CRAS, juntamente com o Condica, Conselho Tutelar, professores e alunos da Escola Cívico Miliar Edílio Luís Chesties estiveram participando da II Conferência Intermunicipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente que aconteceu na cidade de Vila Maria e contou com a presença dos municípios de Nova Alvorada, Camargo, Vila Maria e Montauri que trataram sobre a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em época de pandemia do Covid -19, violações, vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantias políticas de proteção integral com respeito a diversidade.

Durante a Conferência, as alunas da Escola Edílio realizaram uma importante apresentação quando apresentaram um relato das principais experiências vivenciadas durante o período. Elas destacaram as diversas dificuldades enfrentadas, com relação a impossibilidade de ir à escola, de socializar com amigos, a falta de informação e os impactos na aprendizagem, em função do distanciamento e da falta de recursos.

A partir dos dados e informações levantadas, será possível desenvolver políticas públicas que permitam sanar estas lacunas e reparar possíveis prejuízos.