AMPLA realizou encontro em Nova Alvorada
07/12/2022

O evento aconteceu no dia 02 de dezembro, na Casa de Cultura Nayr Menegon, e foi organizado pela Associação dos Municípios do Planalto, a AMPLA. Os municípios integrantes foram convocados para uma Assembleia Geral Ordinária e Encontro das Primeiras Damas.

A pauta foi composta, inicialmente, por uma explanação de Marcos Roberto Fagundes sobre Programas Educacionais e Tecnológicos. Em seguida, o representante da FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), falou sobre “Cidades Inteligentes”.

As outras duas explanações foram de Gladimir Chielle (FAMURS/CDP) sobre saneamento, piso do magistério e outros temas relevantes, e de Gustavo Tremarin (ZMT) sobre alterações no Estatuto e Regimento Interno da AMPLA.

Para encerrar, foram tratados assuntos gerais de interesse dos participantes.

No mesmo evento, aconteceu a reunião da CIPLAM (Consórcio Intermunicipal da Região do Planalto Médio), convocada pelo seu presidente, Maicon Serafini Betto, prefeito de Vila Maria. Na pauta, a apresentação do Edital para eleição do CIPLAM, gestão 2023/2024, entre outros assuntos.

As primeiras damas, por sua vez, realizaram, paralelamente, passeios e visitas a pontos turísticos do município de Nova Alvorada, acompanhadas da primeira dama anfitriã, Janete de Fátima Romanini, da secretária Loreni Romanini e do secretário Odolir Soranzo. Os locais visitados foram a linha Morangueira, na Capela Nossa Senhora da Saúde, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e o Recanto Vitória, de propriedade de Anderson Bernardi, na Linha Salete. Depois, elas seguiram para a Casa de Cultura e para a frente da prefeitura municipal.