União faz a Vida apresentou à comunidade escolar os trabalhos realizados em 2022
01/12/2022

Os Projetos do Programa União Faz a Vida desenvolvido nas escolas, tem feito a diferença na área educacional de muitas cidades. Em Nova Alvorada essa iniciativa é um grande sucesso e conta com a adesão e aprovação de toda a comunidade escolar.

Na noite do dia 29 de novembro, foram apresentados aos pais dos alunos da Escola Municipal Cívico Militar Edílio Luís Chesties, todos os trabalhos desenvolvidos com os alunos da pré-escola. No dia 30 de novembro, as demonstrações seguiram com a apresentação realizada aos pais dos alunos da E.M.E.I. Edílio Luís Chesties que ficaram muito impressionados com o potencial das crianças e com o resultado dos trabalhos realizados.

O gerente do Sicredi de Nova Alvorada, Luís Locatelli destacou a importância do engajamento de todos os professores, sua boa vontade e determinação para que o projeto fosse um sucesso.

O prefeito Edilson A. Romanini agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos, ressaltando a diferença que faz o Sicredi na vida das comunidades onde está inserido. “A Sicredi Botucaraí é um exemplo de comprometimento social, eles são sim agentes de transformação social. Assim como a nossa administração, estão comprometidos com o futuro. E nós sabemos que o futuro passa pela educação de qualidade, só assim, vamos fazer a diferença e alcançar o desenvolvimento social que tanto almejamos”, enfatizou Romanini parabenizando a todas as crianças e professores e agradecendo os pais pelo empenho, em oferecer uma educação de qualidade aos seus filhos.

A Secretária de Educação Loreni Romanini, reforçou as palavras do prefeito e agradeceu muito a equipe do Sicredi, a todos os professores e a todas as pessoas que se envolveram e colaboraram para que a iniciativa prosperasse.

“O União Faz a Vida é um sucesso e eu não tenho dúvidas, para nós ele faz toda a diferença, ele renova, proporciona energia nova, nos faz sentir que não estamos sozinhos, que podemos contar com muitas forças para promover a educação e proporcionar um futuro melhor para as nossas crianças através da educação”, enalteceu Loreni.

Para coordenadora local do Programa Dicleia Chesties, esse Programa é de extrema importância pois inspira professores e crianças a partir de uma metodologia educacional própria fundamentada no desenvolvimento de projetos com ótimos resultados. “Ninguém constrói nada sozinho, agradeço ao Sicredi, secretaria de educação, comunidade escolar, pais ou responsáveis, dizer que família e escola quando caminham junto, o resultado é um sucesso”

Na noite vários pais prestigiaram o evento, logo após aconteceu uma confraternização que marcou o encerramento das atividades do ano de 2022.