Administração trabalha na base asfáltica para posterior pavimentação na Linha Morangueira
16/11/2022

Mais uma obra está sendo realizada em Nova Alvorada, desta vez, na comunidade da Linha Morangueira. São dois trechos, um na saída para a Linha Passo da Laje e um na saída para Linha Simão Ruas que receberão alargamento e pavimentação asfáltica.

Conforme o secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Odolir Soranzo, a Secretaria de Obras está realizando, no momento, a parte bruta da obra, com recursos próprios. “Estamos trabalhando no primeiro quilometro para deixar a base concluída e depois mais um quilômetro de um outro trecho em direção a Simão Ruas. Concluídas as bases, será feita a licitação dos dois trechos para assentamento do asfalto”, destaca.

Conforme Soranzo, a obra deverá custar aproximadamente R$ 3 milhões. “São mais de dois quilômetros e cada um deles passa de R$ 1 milhão. Temos disponível em conta R$ 1,8 milhão, rendendo juros justamente aguardando a conclusão dos dois trechos para fazer a licitação e a pavimentação. Há de se somar ainda os investimentos que a Administração Municipal está fazendo nessa primeira etapa”, frisou. “Esse é um compromisso que o prefeito firmou com a população ainda na campanha. É uma obra importante para o escoamento da produção, levando em consideração que no trecho que vai para Simão Ruas tem a granja de aves, por onde passam muitos caminhões de carga”, acrescentou.

O prefeito, Edilson Romanini, destaca aguardar ansioso a conclusão da obra: “na verdade, já era para ter sido concluída, mas devido à grande demanda de terraplanagens e outras obras, acabamos atrasando. Mas no que concluirmos a parte bruta, a regularização do subleito, em seguida já vamos abrir licitação e vamos concluir. Estamos muito ansiosos”, enfatizou ao recordar outros investimentos: “além dessas obras, temos a pavimentação na Linha Borelli e também fizemos uma extensão de asfalto na Linha Cadorna, que era uma obra que todos ansiavam. Isso traz qualidade de vida para os moradores, sem contar que onde tem asfalto tem progresso e desenvolvimento”, declarou.

Morador da Linha Morangueira, Jorge de Albuquerque Ruas, ressalta sua alegria com a obra. Ele, junto da esposa Graciela Lorini Ruas, possui uma agroindústria familiar do ramo de panificação naquela localidade. “Para nós será muito bom porque vai até melhorar a qualidade do nosso produto. É uma obra que há tempo pedíamos e que também vai valorizar muito nossa propriedade”, pontuou.