Alunos participam de palestra sobre a imigração italiana no Estado
04/11/2022

Os alunos das redes municipal de estadual de Nova Alvorada tiveram a oportunidade de assistir na manhã desta sexta-feira, 04 de novembro, uma palestra com a historiadora Janaine Trombini.

Janaine falou sobre a imigração e cultura italiana no Rio Grande do Sul. As professoras Sandra Zanchin Pagnussat e Salete Maronezi Darif, também falaram sobre a cultura italiana, e a influência em Nova Alvorada.

Além da palestra os alunos tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação musical dos alunos das oficinas de gaita e violão, oferecidas pelo Cras, acompanhados do professor Leonardo Moretti.

A palestra faz parte do projeto Tradição e Cultura em Nova Alvorada, uma realização é da Agyle Produtora, com apoio da Administração Municipal, e patrocinado pelas empresas Basso Pancotte, Intersul e Cerfox, e financiado pela LIC/RS.