Iniciaram as obras de pavimentação do Pavimenta-RS na Linha Borelli
24/10/2022

Quem andar pela ERS 132, no trecho entre Linha Borelli e Nova Alvorada precisará ter um pouco mais de calma. Em diversos pontos da via estão ocorrendo obras e há máquinas e caminhões na pista. Nesta semana, a Matt Construtora que venceu a licitação para a realização das obras de 2 Km de asfalto iniciou as atividades na via.

No total, o município foi contemplado com dois quilômetros de pavimentação, na ERS132, ligando os municípios de Nova Alvorada a Itapuca. A obra exigirá um investimento de R$ 2.116.431,33, sendo R$ 982.652 mil provenientes do convênio com o Estado, e R$ 1.133.779,33 investidos pelo Município com recursos próprios. A empresa vencedora da licitação é a Matt Construtora, localizada no município de Vila Maria, que assumiu o compromisso de término e entrega da obra até o final do ano de 2022.

O prefeito Edilson Romanini destaca que esta é uma obra muito importante de infraestrutura para toda a região. “A ERS 132 é estratégica para o estado, e para escoar a produção de toda uma região, além de ligar o Vale do Taquari e o Botucaraí a região da Produção, por uma via alternativa a BR 386 e a ERS 129, duas vias de grande fluxo de caminhões e veículos”, frisou o prefeito que há muitos anos luta pela pavimentação da via e neste mandato já está fazendo três quilômetros de pavimentação neste trecho e tem lutado para buscar mais recursos para ampliar ainda mais o trecho pavimentado. Na chegada a cidade de Nova Alvorada também está em obras mais um trecho de um quilometro que está sendo construído através do Projeto PIAA, que prevê a viabilização de ações em parceria público privadas.