Alunos da rede municipal participarão da 5ª Edição da Tacinha Sicredi
24/10/2022

Neste ano, o Sicredi vai realizar a 5ª Edição da Tacinha Sicredi também no município de Nova Alvorada e os alunos da Rede Municipal irão participar da competição, bem como os alunos da rede estadual.

A Tacinha Sicredi faz parte do programa Sicredi Esportes, que já realiza a Tacinha em diversas cidades, como Soledade, Fontoura Xavier, Pouso Novo e Mormaço, onde já acontecia em anos anteriores esta competição. Segundo o Gerente da Sicredi Nova Alvorada, Luiz Locatelli o objetivo da realização deste evento é promover a socialização e a cidadania através do esporte.

“Em conjunto com o Poder Público e entidades privadas, sempre em parceria com as comunidades o objetivo é oferecer um conjunto de atividades esportivas de forma organizada e planejada para as crianças de nosso município”, ressaltou Locatelli.

A Tacinha acontecerá no Ginásio de Esportes do Distrito de General Cadorna, sob a coordenação da professora Marisa Bolsoni, nos dias 25 e 26 de outubro. Esta é a etapa municipal, os vencedores irão para Soledade em um outro momento, disputar as finais.

Os alunos na faixa etária de 10 a 12 anos das escolas municipais e estaduais estarão participando desta primeira fase, quando poderão disputar quatro modalidades, caçador, futsal, atletismo e mini vôlei.

A premiação será entregue na quarta-feira, com entrega de medalhas, no final da etapa municipal.

Locatelli destacou que vê com muito bons olhos a integração de Nova Alvorada nesta 5ª Etapa da Tacinha Sicredi, que todos os alunos possam crescer em termos competitivos, mas também em termos cooperativos, para que os alunos estejam cada vez mais preparados para os desafios do futuro, se fortalecendo cada vez mais nas bases do cooperativismo e da integração.

A Secretária de Educação de Nova Alvorada, Loreni Romanini destacou a importância dos projetos realizados pelo Sicredi e a importância de todos os alunos que estão na faixa etária adequada participarem. “O Sicredi tem sido sempre um grande parceiro da comunidade e tem um grande propósito, promover o desenvolvimento regional através do cooperativismo, da formação e da educação e nos estamos aliados a esta meta”, reforçou Loreni, parabenizando a instituição pela iniciativa.