Indústria de Alimentos Pellegrini é beneficiada com cessão de equipamentos
19/10/2022

A Indústria de Alimentos Pellegrini recebeu nesta semana três importantes equipamentos em comodato, por 10 anos, que contribuirão de forma significativa para a ampliação da capacidade produtiva da empresa.  O investimento da Administração Municipal na compra dos equipamentos foi de aproximadamente R$ 175 mil reais.

Os equipamentos, uma amassadeira espiral AE 80l, uma embaladora automática para disco de pizza e uma batedeira planetária 38 litros, foram entregues na Indústria de Alimentos  Pellegrini, para que esta possa ampliar sua produção de pizzas e congelados.

O prefeito Edilson Romanini que esteve com a proprietária da indústria, Ivania Pellegrini, destacou a importância de a empresa cumprir com as suas obrigações, comprovando anualmente o aumento da produtividade e faturamento da empresa. “Estamos incentivando os empreendedores e produtores de nosso município e queremos ver todos produzindo mais e melhor, faturando mais, sendo mais competitivos é desta forma que transformaremos a economia da nossa cidade em uma economia cada vez mais forte e pujante. O município precisa ser parceiro, precisa ser a mão amiga de quem quer produzir, trabalhar e evoluir”, ressaltou o prefeito.

O empresário e sócio da Pellegrini, Tiago Pellegrini ressaltou a importância do incentivo recebido. “Hoje vendemos tudo o que produzimos, precisamos ampliar a capacidade produtiva para atender mais clientes, estamos muito satisfeitos com a aceitação de nossos produtos e nosso objetivo é seguir investindo, gerando mais empregos e renda para a nossa cidade. Somos muito gratos ao prefeito Edilson e a suas gestões, é a segunda vez que aposta em nós, nos incentiva e certamente nós vamos fazer a nossa parte”, ressaltou Tiago.

A Indústria trabalha atualmente com uma linha de congelados e de biscoitos e atende os mercados das regiões de Passo Fundo, Caxias do Sul e Frederico Westphalen. Atualmente a empresa produzir cerca de mil unidades de biscoitos e mil unidades de pizzas dia.  Por dez anos a empesa está obrigada a comprovar mediante a apresentação de documentos fiscais a comprovação de aumento gradativo da produção e faturamento, conforme especificado no termo de concessão.