Nova comunidade deverá surgir no interior de Nova Alvorada
07/10/2022

Na divisa entre Nova Alvorada e Soledade, cerca de 20 famílias que antes acreditavam pertencer a Soledade, passaram a ser atendidas por Nova Alvorada, desde o início de 2021 e estão muito satisfeitas com a mudança.

O município de Nova Alvorada está recebendo de braços abertos as cerca de 20 famílias que residem na divisa dos municípios.

Segundo o prefeito, Edilson Romanini, graças ao trabalho de georreferenciamento, se comprovou a localização exata das divisas. Assim essas famílias passaram a ser atendidas por Nova Alvorada, que imediatamente providenciou a abertura de estradas, transporte escolar, acesso aos atendimentos na área da Saúde e incentivos aos produtores com serviços  diversos, como é o caso do atendimento de médico veterinário.

O produtor Telcio Pagnussat, que  é integrado da BRF, está investindo na reforma de seu aviário e na implantação de um segundo galpão e para isso está recebendo um grande incentivo do município. Maicon, o filho de Telcio, diz que a família está muito animada com o apoio que estão recebendo, que desta forma se encorajam a investir e trabalhar sempre mais.

Na propriedade vizinha, de Sidnei Panisson e Jeanice Marques dos Santos, a realidade é parecida. A família está trabalhando animada na reestruturação de um antigo aviário, que será semi-climatizado e permitirá duplicar a produção de aves na propriedade: “desde que passamos a pertencer a Nova Alvorada, nossa vida mudou muito; somos muito gratos pela atenção que estamos recebendo desta Administração”, frisou o casal.

O prefeito, Edilson Romanini, e o Secretário de Agricultura, Joel Ruas, destacaram o compromisso da Administração em promover o desenvolvimento através do apoio e do incentivo: “o Município precisa ser a mão amiga do produtor, precisa estar ao seu lado quando ele precisa”, destacou Romanini.

Os moradores da região acolhida por Nova Alvorada estão conversando sobre a possibilidade de fundar uma associação comunitária, que possa identificá-los como um grupo social. Assim, Nova Alvorada poderá ter seu número de comunidades ampliado em breve.