Setembro Amarelo abordou a importância de valorizar a vida
04/10/2022

Não desistir de buscar soluções, pedir ajuda quando necessário, se colocar no lugar do outro, estar atento aos pedidos de socorro. Estes foram alguns dos alertas dados pelo médico Cassius Furtado que falou aos presentes no evento, realizado na última sexta-feira, dia 30, no Salão Paroquial.

O evento organizado pela Secretaria da Saúde do Município buscou sensibilizar a comunidade local sobre a importância de cuidar da saúde mental, a qual é tão importante quanto a saúde física.

Renato Pancotte, secretário de Saúde ressaltou que a saúde mental está muito relacionada ao bem-estar do indivíduo, a como a pessoa se sente diante da vida e de tudo o que acontece. E tem muito a ver com as escolhas e decisões, com o estilo de vida e o modo com que cada um se vê diante dos desafios diários. “Falar de saúde mental também é falar de hábitos saudáveis como atividade física, alimentação balanceada e gerenciamento do estresse”, defendeu Pancotte.

Pancotte agradeceu a toda a equipe da Administração que colaborou na organização do evento, ao Sicredi e ervateiras Bernardon, Natumate, a Natufolha e a Ervateira Valério que foram parceiras e apoiadoras do evento. Além da palestra, os presentes também desfrutaram de momentos de descontração, com boa música, pipoca e muito chimarrão.

Além do evento do dia 30, o Dr. Cassius esteve palestrando para os colaboradores da Basso Pancotte sobre o tema, nas dependências da empresa.