Prefeitura Municipal de Nova Alvorada adquire equipamentos para Teste da Orelhinha e Laserterapia através de parceria com o Sicredi Botucaraí.
28/04/2021

O Município de Nova Alvorada vem investindo na sua infraestrutura e nesta semana adquiriu dois aparelhos, um de emissões otoacústicas para a triagem auditiva neonatal (Teste da Orelhinha), com investimento de 15.500 mil reais e outro aparelho de Laserterapia, para utilização em Fisioterapia com investimento de R$ 2450,00.

Esses aparelhos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde foi uma parceria com o Sicredi Botucaraí de Nova Alvorada, onde a instituição repassou do seu fundo social o valor de R$ 17.950,00 ao Município. Foram entregues pelo Gerente de Agência Sr. Luiz Locatelli e o Gerente de Negócios Sr. Roque Debortolli ao prefeito Municipal Edilson Antonio Romanini, Vice- Prefeito Dirceu Grolli e à Secretária de Saúde do Município Rosana de Souza, os quais estarão disponíveis para o setor de fonoaudiologia e ao setor de fisioterapia da UBS.

O aparelho de Emissão Otoacústicas, realiza um exame simples que pode mudar o destino de uma criança onde o mesmo será realizado gratuitamente na Unidade de Saúde de Nova Alvorada: “Teste da Orelhinha” Com ele é possível detectar deficiência auditiva nos recém-nascidos, nos primeiros dias de vida.

O Laserpulse Ibramed é um aparelho de Laserterapia, desenvolvido para utilização em Fisioterapia. Equipamento micro controlado de baixa potência, com efeito analgésico, cicatrizante e anti-inflamatório.

Desta forma a Administração Pública Municipal agradece ao Sicredi Botucaraí pela parceria e ressalta a importância de investir na prevenção e na saúde, dando suporte e condições para que os profissionais possam ofertar um trabalho diferenciado a população.