Investir em Educação Significa Garantir o Futuro de Nova Alvorada
15/05/2020

Uma das principais preocupações da Administração Municipal é garantir que os pequenos novaalvoradenses cresçam em um município seguro, com educação de qualidade e oportunidades, afinal as crianças são o futuro de Nova Alvorada. Para tanto, diversos investimentos e inúmeros projetos são realizados na Rede Municipal de Ensino.

Desde o final do ano passado a Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando para ofertar o ensino em turno integral para os alunos de 4 e 5 anos. ( Pré Escola) . Foi aberta as matriculas para os interessados e no inicio deste ano foi realizado reunião com os pais para esclarecer dúvidas e expor aos pais a forma de trabalho que será desenvolvido com os alunos.

O projeto denominado "MAIS TEMPO PARA APRENDER, MAIS EXPERIÊNCIAS PARA VIVER" - TURNO INTEGRAL PRÉ-ESCOLA, busca atender as demandas de uma nova realidade das famílias, promovendo o desenvolvimento do aluno como um todo, realizando atividades que contribuam para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, através de atividades lúdicas e recreativas. Esta modalidade será ofertada para os alunos matriculados na rede municipal, nas turmas do Pré Escolar e acontecera no período oposto ao das aulas regulares, três ou até cinco vezes por semana, conforme a opção escolhida.

As atividades estavam programadas para serem iniciadas no mês de abril, mas devido a suspensão das aulas por conta do coronavirus , o projeto não pode ser executado, mas tudo esta sendo organizado e preparado com muito carinho para quando o retorno das aulas iniciarem darmos inicio ao projeto.

Esta semana a Professora Karine Gomes e a atendente Laureana Zanela estiveram preparando as salas, organizando painéis e decorando o ambiente, deixando tudo prontinho para receber os nossos pequenos, num espaço cheio de aprendizagem, carinho e segurança. O espaço conta com duas salas amplas, banheiros e uma cozinha que ganhará moveis e eletrodomésticos novos e passou por manutenção e pintura nova. As atividades acontecerão no Ginásio Municipal.