Recesso Escolar Antecipado na Rede Municipal de Ensino
14/05/2020

A Secretaria Municipal de Educação informa que as Escolas Municipais estarão em recesso escolar entre os dias 18 a 26 de maio, em consonância com os municípios da região e seguindo as orientações do Governador do Estado do Rio Grande do Sul.
Desta forma, a partir de segunda feira (18) até o dia 26 de maio as atividades estão suspensas e esse período será computado como recesso.
Na EMEI (Creche) as atividades seguirão sendo enviadas para os pais como sugestões para serem desenvolvidas com as crianças e serão coordenadas pela Diretora da Escola Edimara, pela professora Marigilda e as atendentes do educandário.
A antecipação do recesso de julho na Rede Municipal de Ensino decorre de várias motivações, dentre elas e a mais relevante é o alinhamento com a Rede Estadual de Ensino, evitando, quando for repôr as aulas, conflitos de horários dos professores que lecionam nas duas redes e a organização da logística do transporte dos alunos, explicou a Secretária Municipal de Educação, Juliane informando também que a publicação do novo Calendário Escolar será realizada após a aprovação do Conselho Municipal de Educação em consonância com as orientações do Conselho Nacional de Educação.
As atividades programadas na Escola Edilio e na Escola Sete de Junho retornam no dia 27 de maio, sendo envidas. pelos grupos de whats.