Novas Redes de Água no Interior do Município
24/04/2020

A Secretaria Municipal de Obras realizou nos últimos dias a instalação de uma nova rede de água na Linha Gramado, no interior do Município.

Neste ano, já foram realizadas 13 novas ligações de água para moradores da área rural do município, muitos deles para suprir a falta de água devido à estiagem que atinge Nova Alvorada. O Prefeito Municipal Luciano Maronezi pediu para que a Secretaria de Obras esteja a disposição daqueles que necessitam da ligação de rede de água. O Prefeito comenta que foram feitas redes novas de abastecimento de água em diversas comunidades, com a finalidade de atender a demanda das famílias que estavam sem água para o consumo. Estas famílias possuíam o abastecimento da água através de fontes naturais em suas propriedades, mas devido a estiagem prolongada em nosso Município, acabou por ocasionar o desabastecimento. Desta forma podemos analisar que esta estiagem é uma das maiores que o Município já enfrentou, pois muitas destas famílias sempre utilizaram água de fonte natural.

A Administração Municipal agradece a colaboração da equipe da Secretaria de Obras no atendimento a este importante serviço que é prestado a população. Aproveita e reforça o pedido para que todos economizem no consumo de água, pois ainda não houve chuvas suficientes para a normalização do nível dos poços artesianos.