Secretaria Realiza Reunião Para Avaliar Atividades Escolares
16/04/2020

Na tarde do dia 15 Secretária de Educação Juliane se reuniu com as diretoras das Escolas Municipais para conversar e fazer um balanço sobre as atividades que estão sendo enviadas para os alunos neste período de isolamento social.
O Prefeito Municipal Luciano Maronezi também participou da reunião, a coordenadora pedagógica e membros do Conselho Municipal de Educação.
Este é um grande desafio que visa manter os alunos estudando mesmo em casa, afinal a quarentena não é férias. Para não perder a concentração, foco e os conteúdos, professores estão realizando o envio de atividades por meio de redes sociais e grupos de whatsapp.
De acordo com a avaliação as atividades estão sendo bem aceitas. A produtividade se deve ao trabalho de excelência dos professores, e de todas as equipes diretivas das Escolas.
A principal preocupação é minimizar os danos na aprendizagem durante esse período e ressaltar a importância da participação dos pais nesse momento destacou a Secretária Juia.
Importante lembrar que durante o período que o estudante está realizando as atividades domiciliares, esteja em um ambiente tranquilo no qual não seja distraído pelo que acontece em seu entorno e realmente possa focar. ?
Este é um momento em que a participação dos pais e responsáveis é de grande importância no desenvolvimento escolar do aluno.
A Administração Municipal parabeniza os pais pelo empenho, e aos profissionais de educação envolvidos nessa tarefa de ensinar a distância e manter os alunos, famílias e profissionais da educação em segurança contra o Covid 19.

Município de Nova Alvorada - Administração 2017/2020 - Unir, Trabalhar e Progredir