Festividades do Aniversário de 32 anos do Município são Canceladas
06/04/2020

Administração Municipal suspende eventos e deixa recursos a disposição da Secretaria da Saúde e Assistência Social em ações contra o corona vírus.

A Administração Municipal de Nova Alvorada decidiu suspender os eventos de aniversário do município que neste ano completa 32 anos de emancipação político administrativo.

A decisão foi tomada pelo Prefeito Municipal Luciano Maronezi, juntamente com a concordância do Vice Prefeito e de todos os Secretários Municipais, entendendo que este é um momento que precisamos ter ações para o cuidado da nossa população.  A programação que estava sendo organizada será cancelada.

Vários eventos receberiam apoio por parte do Poder Público, entre eles o Baile do Piquete de Laçadores São Francisco da Linha Borelli, Encontro Regional da Terceira Idade, Campeonato Gaúcho de Velocross, Jantar do Clube de Mães, Encontro de Suinocultores e Avicultores, o Tradicional Baile de Aniversário que neste ano seria animado pelo Grupo Rodeio, entre despesas de divulgação, decoração, jornais, folders e outras atividades culturais que seriam realizadas durante os meses de abril e maio. A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, informa que seria investido aproximadamente 50.000,00 em apoio a estas atividades, e agora este valor ficará à disposição da Secretaria de Saúde e Assistência Social e poderá ser usado em favor do enfrentamento a pandemia.

Precisamos nos unir. Para o Prefeito Municipal, o município de Nova Alvorada não terá eventos na programação de seu aniversário pela primeira vez em 32 anos, porque neste momento a prioridade é reunir os esforços necessários para combater esse problema. Evitar aglomeração de pessoas neste momento simboliza a segurança dos que aqui vivem enfatiza o Prefeito. Cada um fazendo a sua parte e seguindo as orientações é de extrema importância neste momento.