Palestra sobre Pastagens de Inverno
28/02/2020

Na manhã do dia 27 de fevereiro foi realizada na Comunidade de Linha Morangueira uma palestra referente às pastagens de inverno realizada pela empresa PGW Sementes, com o apoio da Emater e da Administração Municipal de Nova Alvorada, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Primeiramente a palestra foi ministrada pelos extensionistas da Emater Romeu Deon e Matias Tedesco que falaram sobre o programa estadual de controle do carrapato e da tristeza parasitária bovina. O Técnico em Agropecuária Willian Nodari também comentou sobe as obrigações dos produtores na inspetoria veterinária. Em um segundo momento, a palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Eduardo Azevedo que falou sobre o manejo das pastagens de inverno, espécies, condições climáticas e sobre a importância da adubação adequada do solo.

A Administração Municipal agradece a todos os produtores que se fizeram presentes, organizadores, responsáveis e a Comunidade da Linha Morangueira.