Homenagem do Estado aos Atletas Gaúchos
16/12/2019

Na quarta-feira, dia 11 de dezembro aconteceu no Palácio Piratini uma homenagem aos atélas gaúchos que conquistaram medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e Paralimpíadas Escolares, que ocorreram em 2019, onde o Governador Eduardo Leite e o Secretário de Esporte e Lazer João Derly entregaram um certificado de participação.

Ao agradecer os jovens pela dedicação e disciplina, o governador ressaltou os aspectos positivos da prática de esportes. “O esporte proporciona grandes exemplos de coragem e de valentia. Queremos que esse impacto que o esporte tem na vida de uma pessoa se reflita em toda a coletividade. Precisamos valorizar os bons exemplos que temos no RS, e vocês são os bons exemplos para que outros jovens possam nutrir esse sonho no futuro”, destacou.

Na cerimônia, a nossa atleta, Emanuela Formagini Pancotte recebeu o certificado pelas suas conquistas na Paraolimpíadas Nacionais Estudantis em São Paulo 2019. Estiveram acompanhando a atleta Manu, o Prefeito Municipal Luciano Maronezi, o Vice Prefeito Neuri Casagrande e a Secretária Municipal de Educação Juliane C. Scariot, a mãe Eliziane Formagini Pancotte, o treinador Vagner Fochi e a diretora da APAE de Marau Oneida Luiza Poli.

Aproveitaram ainda para visitar o Gabinete do Deputado Estadual Dirceu Franciscon, que recebeu todos com muito carinho.

A Administração Municipal parabeniza mais uma vez Manu pela conquista, onde representou o Rio Grande de forma honrosa e exitosa, orgulhando o nosso estado e município. Continue se esforçando, se dedicando e treinando, pois já é um exemplo para todo o Brasil.