Quase 2,5 Toneladas de Resíduos Foram Retiradas do Meio Ambiente
28/11/2019

Foi realizado no dia 23 de novembro de 2019 o “I Mutirão de Eliminação de Criadouros do Aedes Aegypti”, que contou com a participação de funcionários do poder público municipal e pessoas da nossa comunidade. Além do recolhimento de lixo de terrenos baldios e estradas de nosso município eliminando possíveis locais de criação do mosquito da dengue foi realizado também o recolhimento de lixo eletrônico, pilhas, lâmpadas, baterias e óleo de cozinha evitando com isso a destinação incorreta desses materiais. Ao todo quase 2,5 toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente e destinadas corretamente. Em torno de 500 kg de lixo foram recolhidos pelos voluntários que se dividiram em equipes e as outras 2 toneladas foram de lixo eletrônico, pneus e outros materiais entregues nos pontos de coleta pela população em geral. Na oportunidade foram recolhidos também 230 litros de óleo de cozinha usado que foram destinados ao projeto educacional da Escola Edílio Luis Chesties. As Secretarias de Meio Ambiente, Minas e Energia e a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social agradecem o envolvimento de todos que participaram e colaboraram com essa causa que envolve saúde e meio ambiente auxiliando numa melhor qualidade de vida da nossa população.

Município de Nova Alvorada – Administração 2017/2020 – Unir, Trabalhar e Progredir