Inauguração Cantina Lazzarotto.
30/10/2019

No dia 26 de outubro, o Prefeito Municipal Luciano Maronezi, Vice Prefeito Neuri, Secretário da Agricultura Ademar, juntamente com profissionais da Emater, estiveram na Comunidade de General Cadorna, no interior de Nova Alvorada, para a inauguração da Vinícola Lazzarotto, de propriedade de Rafael Lazzarotto e família.
Segundo a Emater, e esta é a primeira cantina colonial aprovada pelo ministério da agricultura na região.
Os vinhos Lazzarotto já possuem tradição na comunidade e agora dão um passo importante para o crescimento do negócio e também da propriedade que deverá receber investimentos para o setor turístico. Segundo Rafael, a expectativa é em breve ampliar o negócio, visando produzir outros produtos.
A Administração Municipal, através de lei de incentivo, disponibilizou dois equipamentos para a empresa, uma enchedora tipo calha, em aço inox de 6 bicos e um reservatório de polipropileno de 5.000 litros totalizando um valor de R$11.290,00 através de recursos próprios do Município.
O Prefeito Municipal Luciano Maronezi, agradeceu o apoio da Emater, da Secretaria de Agricultura e do Produtor em investir na atividade, e coloca o poder púbico municipal a disposição para demais produtores e agricultores que buscam industrializar o seu produto e fomentar o comércio no município, visando aumentar a qualidade e a renda no meio rural.