Logo
Município faz adesão ao Programa + Pecuária Brasil
18/11/2022

O município de Nova Alvorada, por intermédio da Secretaria de Agricultura deve começar, em breve, a visitação às propriedades rurais para levantamento dos rebanhos e cadastramento dos produtores interessados em participar do Programa + Pecuária Brasil, que surge de uma parceria entre a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) e a renomada empresa Alta Genetics.

De acordo com o secretário de Agricultura, Joel Ruas, o município foi selecionado e por perceber a importância do programa, fez a adesão. No dia 28 de outubro, ocorreu o lançamento online do programa, com a presença de autoridades do governo municipal, corpo técnico da Secretaria de Agricultura do município.

“Nosso técnico veterinário vai visitar todas as propriedades e ver quais se encaixam no programa. Os critérios básicos são: que seja agricultor familiar, tenha animal com score corporal adequado para receber a inseminação e possui a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). É um programa de melhoramento genético, tanto para gado de leite quanto de corte. Não terá custo algum. Os inseminadores são de outro estado e os produtores terão acesso à melhor qualidade da raça de ponta, melhora no plantel e na produção”, frisou o secretário.

 

Início do plantio de grãos

Ruas também explana sobre a produção de silagem no município e sobre o início do plantio de grãos: “a produção de silagem de inverno nesse ano foi muito forte e foi utilizado o trigo, que dá uma produção bem grande, inclusive, há 40 dias estamos fazendo silagem com duas ensiladeiras praticamente todos os dias”, conta.

“E agora inicia o plantio de milho e a Secretaria de Agricultura está disponibilizando de máquinas para os produtores. Quem precisar pode nos procurar e dizer o dia que precisa para fazermos a programação. Disponibilizamos até 15 horas máquina para cada produtor”, destacou.

 

Compartilhe

  • ENDEREÇO:
    Avenida Vicente Guerra, 1429 - Nova Alvorada/RS
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO:
    (54) 3323-1212 / (54) 3323-1214
  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    MANHÃ: 7:30h às 11:30 | TARDE: 13:00H às 17:00
  • EMAIL:
    contato@novaalvorada.rs.gov.br