Novos Empreendimentos Agropecuários no Município
22/06/2020

Entre o mês de maio e junho, foram concluídos dois importantes empreendimentos agropecuários no interior do Município. Foram construídos 4 aviários modelo darkhouse, sendo dois de propriedade de Guilherme Pancotte e dois de propriedade de Antônio e Anderson Belini.
Ambos os empreendimentos possuem 02 aviários de 18x165 metros, totalizando 5.940 m² de área e com capacidade de alojamento de até 130.000 cabeças em cada propriedade.
A Administração Municipal incentivou os empreendimentos com a realização de terraplanagem, acessos, auxílio para a rede de energia elétrica no valor R$ 50.000,00 para o produtor Guilherme Pancotte e R$ 12.500,00 para os produtores Antônio e Anderson, conforme Lei Municipal 1818/2019 que possibilita o apoio do Município em até 25 por cento do projeto de implantação de rede elétrica. Além disso, o Poder Público Municipal está repassando o valor financeiro de R$ 21,00 por m² de construção totalizando um valor de R$124.740,00 para cada produtor.
O Prefeito Municipal Luciano Maronezi esteve acompanhando o andamento destes novos investimentos no Município que estão sendo apoiados pela Administração Municipal. Agradece a equipe da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura que fizeram um bom trabalho nas obras. Também temos que agradecer o apoio da Emater e do Conselho Municipal de Agricultura que foram parceiros nesses empreendimentos. Parabenizamos os produtores e os agradecemos pela disposição de investir e acreditarem na atividade. Muitos outros empreendimentos foram apoiados pela Administração Municipal em diversas outras atividades, reforçando o compromisso de que os agricultores tenham cada vez mais diversificação e produção em suas propriedades rurais e de que todas as atividades e propriedades rurais são muito importantes para o desenvolvimento do Município.