Município Instala Sala de Apoio Pedagógico - SAP
17/06/2020

Muitas vezes confundida com indisciplina, a dificuldade de aprendizagem precisa ser olhada com atenção e cuidado. Pensando nisso, em uma ação pioneira, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, instituído pelo decreto Municipal n° 2335/2020 implantou a Sala de Apoio Pedagógico (SAP) que atenderá alunos da Rede MUNICIPAL e ESTADUAL de Ensino a fim de melhorar o contexto educacional dos estudantes com alguma dificuldade de aprendizagem, buscando alternativas para superá-las e contribuir para o fortalecimento das crianças atendidas, visando aprimorar leitura, a escrita , o raciocínio lógico e garantir o pleno direito à aprendizagem e a melhora do rendimento escolar.
A Secretária de Educação Juliane comemora, pois conta que estava trabalhando neste projeto junto com sua equipe desde o ano passado, e que é uma demanda dos professores. A Sala já era pra estar funcionando desde o mês de abril, mas em função da pandemia do corona vírus atrasou a montagem da sala, mas garante ter a certeza que este projeto vem ao encontro da ansiedade dos professores, que muitas vezes, ficam angustiados por não conseguirem atingir a aprendizagem e vem para preencher as lacunas daquele aluno que apresenta dificuldade em aprender. Agora temos uma equipe multidisciplinar (fonoaudióloga, psicóloga e psicopedagoga) para atuar e estar à disposição daqueles que necessitam de um suporte maior no que se refere a dificuldades de aprendizagem.
A Professora Tanira Carlesso Tomasi, pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Clinica, Educação Especial e Atendimento Escolar Especializado, irá conduzir os trabalhos na Sala de Apoio. A Sala que já esta montada e pronta para iniciar os atendimentos está localizada na Casa da Cultura, e tão logo tudo isso passar e voltarmos as nossas aulas presenciais estaremos colocando a disposição este trabalho voltado para a realização de atividades capazes de sanar as dificuldades de aprendizagem dos alunos.
Esta é mais uma conquista para a área da educação.