Concluída a Obra de Restauração da Praça Central do Município.
03/04/2020

A obra de modernização e restauração da Praça Municipal foi concluída. Os serviços que foram realizados, ocorreram através do levantamento e do projeto feito pelo Departamento de Engenharia do Município e aprovado pela Caixa Econômica Federal, onde podemos destacar a recuperação dos bancos, quiosques, limpeza e pintura com uma mão de tinta do piso, realizado reparos do canteiro central, troca do cabeamento da parte elétrica e substituição de toda a iluminação com novos postes e iluminação de Led. O valor total investido foi de R$ 293.563,64, sendo R$ 243.500,00 referente a Emenda do Deputado Federal Carlos Gomes, através do Ministério do Turismo e R$ 49.813,64 com recursos próprios do Município. Para o Prefeito Municipal Luciano Maronezi a Praça Municipal é um dos principais pontos turísticos de Nova Alvorada, por este motivo foram feitas as melhorias, evitando a depreciação e também colocando uma iluminação de melhor qualidade, tendo a diminuição do custo da energia elétrica e dando mais segurança para população no uso deste espaço púbico. Ressalta também que houve demora na execução desta obra, pelo fato de ter sido necessário fazer a abertura de 04 processos licitatórios para a contratação da empresa, sendo que nos 03 primeiros não houve a participação de nenhuma empresa para apresentar uma proposta ao Município. A Administração Municipal informa que a planilha orçamentária da obra foi elaborada pelo Departamento de Engenharia do Município e aprovada pela CEF, observando os valores de referência constantes na Planilha SINAPI que deve ser seguida nas obras públicas com repasse de recursos por parte do Governo Federal. Em nome da comunidade o Prefeito Municipal agradece ao Deputado Federal Carlos Gomes por este importante auxílio que foi colocado a disposição para a execução desta importante obra para o setor turístico de Nova Alvorada. A Administração Municipal pede a toda a comunidade que ajudem a cuidar deste espaço de lazer que está à disposição de todos.