Novo Decreto 28/03/2020
28/03/2020

Seguindo a orientação do Decreto Estadual do Rio Grande do Sul, o Município de Nova Alvorada também vai fazer algumas modificações em relação a algumas atividades comerciais. Em reunião feita no dia 28 de março, com a presença do Prefeito Municipal, Vice Prefeito, Secretários Municipais, Representante da Acisana, e a Médica do Município, foi tomada a decisão de adequar o funcionamento conforme o Decreto Estadual. Desta forma Prefeito Municipal Luciano Maronezi assinou um novo decreto liberando o funcionamento gradativo e parcial do comércio de Nova Alvorada. O Prefeito Municipal Luciano Maronezi destaca o seguinte: "pedimos a colaboração dos comerciantes principalmente daquelas atividades aonde existe aglomeração de pessoas, que tenham os cuidados necessários, não é porque estão sendo liberadas as atividades que devemos não atender as normas e exigências que são repassadas pela Secretaria de Saúde." O decreto assinado no dia 28 de março de 2020 terá validade a partir do dia 30 de março de 2020. "Vamos montar uma equipe de orientação e de visitação em todos os estabelecimentos comerciais de Nova Alvorada, juntamente com o apoio da Brigada Militar, onde serão passadas as orientações para não ter aglomerações, para usar a medidas de higiene necessárias e esperamos que os comerciantes e a população em geral colabore com o poder Público Municipal. Viemos trabalhando ao longo de toda a semana, verificando a situação deste problema que está em todo o mundo, desta forma vamos tomar estas medidas momentâneas porque não sabemos se daqui alguns dias poderá haver mudanças de novo nos decretos. Pedimos mais uma vez a colaboração de todos, dos empresários, funcionários e da população em geral para ficarem atentos às recomendações, sigam as práticas necessárias para a proteção de todos e quem puder fiquem em casa." O Decreto está à disposição no site oficial do Município, acessível a todos. Para os serviços públicos municipais, continuará valendo o decreto anterior, então desta forma, as aulas e o transporte continuam suspensos. Os atendimentos e demais serviços do município seguem restritos. O Poder Público Municipal vai manter as orientações do Ministério da Saúde evitando aglomerações a atendendo as práticas necessárias.