Alunos Realizam Atividades Escolares em Casa
25/03/2020

Com aulas suspensas, alunos com a ajuda dos familiares adaptam rotina de atividade escolares em casa.

Desde o dia 19 de março, os alunos da Rede Municipal de Ensino estão com as aulas suspensas através de Decretos Municipais, para tentar conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

Para manter o ensino nessas semanas, professores foram orientados a preparar materiais pedagógicos para que os alunos estudem em casa.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Juliane Scariot, os professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil planejaram uma lista de atividades para os alunos desenvolverem a distância.  Além disso, os educadores estão prestando todo o suporte necessário através de mensagens por WhatsApp e e-mails.

As atividades EAD (Ensino à Distância) é um meio de manter os alunos em ritmo de estudos para não ser prejudicado a aprendizagem.

Sabemos que a escola é um porto seguro para alunos e suas famílias, mas esse é o momento de conter a disseminação e de todos fazerem um esforço. É um tempo de aprendizagem para todos.

É muito gratificante receber estes registros dos pais que estão auxiliando seus filhos nestes dias de isolamento.

(Fotos enviadas pelos pais até o momento, aguardando por mais registros, não vale vídeo)