Logo
Nova Alvorada Decreta Situação de Emergência
13/03/2020

A Administração Municipal de Nova Alvorada comunica que no dia 12 de março foi decretado Situação de Emergência devido à forte estiagem que atinge o município, visto que existe grande prejuízo em relação econômica e social, atingindo principalmente as culturas de milho, soja e bovinocultura de leite.

Segundo dados levantados pela Emater já são cerca de R$12.462.055,00 de prejuízos, sendo eles irreversíveis. Os laudos e o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil apontam que se faz necessária a declaração de situação de emergência.

A Administração Municipal está realizando a manutenção e reativação de fontes naturais de abastecimento no município, visando uma alternativa em caso de falta de água no município, mas lembra que a conscientização de toda a comunidade para economizar e não desperdiçar é de fundamental importância neste momento, visto que não há previsão de chuvas significativas para evitar a escassez de água.

O Prefeito Municipal Luciano Maronezi pede a colaboração de todos para a economia de água neste momento de estiagem prolongada. Também comunica que alguns serviços prestados através dos incentivos, poderão não serem feitos de imediato, pois está sendo dada a prioridade nos serviços necessários para resolver o problema de abastecimento de várias famílias que residem no interior do Município.

 

Município de Nova Alvorada – Administração 2017/2020 – Unir, Trabalhar e Progredir.

Compartilhe

  • ENDEREÇO:
    Avenida Vicente Guerra, 1429 - Nova Alvorada/RS
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO:
    (54) 3323-1212 / (54) 3323-1214
  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    MANHÃ: 7:30h às 11:30 | TARDE: 13:00H às 17:00
  • EMAIL:
    contato@novaalvorada.rs.gov.br