Campanha Janeiro Branco Nova Alvorada
31/01/2020

O janeiro branco é uma campanha de nível nacional que tem por intuito a promoção da Saúde mental.
Está dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Prima por colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade e também está dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas relacionadas a Saúde Mental.
Através dessa campanha, o município de Nova Alvorada iniciou atividades no mês de janeiro, onde no dia 28 as Psicólogas Géssica Zardo e Samanta Girardelo, acompanhadas pela Educadora Física Talita Aguirre Maculan, visitaram algumas empresas do município, onde falaram brevemente sobre a campanha e realizaram uma atividade física com os funcionários.
No dia 30, foi realizado uma apresentação do Grupo de Artes Dias de Sucesso, que apresentaram uma temática com teatro e músicas sobre saúde mental, valorização da vida, autocuidado e sobre a importância de pedir ajuda e falar sobre nossas emoções.
A Administração Municipal através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Educação, Cultura, Esporte e Turismo, agradecem a todos os que se fizeram presentes no evento e incentivam a toda a comunidade para que participem pois serão realizadas diversas atividades relacionadas ao tema durante todo o ano.