Logo
Alerta de Verão
07/01/2020

Acidentes com os animais peçonhentos são mais comuns nos meses de verão, devido ao calor, umidade e período de reprodução. Manter a higiene e limpeza também é fundamental, uma vez que lixo e entulhos podem servir de abrigo para muitos destes animais, além de funcionarem como chamariz para alimentação.

Moradores de área rural e trabalhadores da agricultura não podem deixar de usar luvas e botas ao entrar em matas ou plantações. É importante salientar que os animais peçonhentos agem quando se sentem ameaçados.

O risco de acidente pode ser reduzido tomando algumas medidas de prevenção: usar calçados e luvas nas atividades rurais e de jardinagem; examinar calçados, roupas pessoais, de cama e banho, antes de usá-las; afastar camas das paredes e evitar pendurar roupas fora de armários; não acumular entulhos e materiais de construção; manter limpos os locais próximos das casas, jardins, quintais, paióis e celeiros; evitar plantas tipo trepadeiras e bananeiras junto às casas e manter a grama sempre cortada; limpar terrenos baldios pelo menos na faixa de um a dois metros junto ao muro ou cercas.

Segue abaixo alguns links com fotos, características, sintomas e informações sobre animais peçonhentos e algumas plantas tóxicas para conhecimento da população:

http://www.cit.rs.gov.br/images/stories/acidentes%20toxicos.pdf

http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/acidentes-por-animais-peconhentos

http://www.cit.rs.gov.br/images/stories/taturana%20cartaz.pdf

http://www.cit.rs.gov.br/images/stories/animais%20cartaz.pdf

 

Município de Nova Alvorada – Administração 2017/2020 – Unir, Trabalhar e Progredir.

Compartilhe

  • ENDEREÇO:
    Avenida Vicente Guerra, 1429 - Nova Alvorada/RS
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO:
    (54) 3323-1212 / (54) 3323-1214
  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    MANHÃ: 7:30h às 11:30 | TARDE: 13:00H às 17:00
  • EMAIL:
    contato@novaalvorada.rs.gov.br