Escola Realiza Reciclagem de Óleo Usado
16/12/2019

Durante todo este ano letivo a Escola Municipal Edílio Luiz Chesties trabalhou sobre as questões e temas ambientais com os alunos. Realizaram Campanhas de recolhimento de tampinhas, lacres, esponjas e óleo de cozinha usado.

No dia 09 de dezembro conversaram com as turmas do turno da tarde sobre a reciclagem do óleo de cozinha usado e demonstraram de maneira prática como produzir sabão. Explicaram também que todo o excedente é vendido para a empresa Sebo Mariense LTDA para a produção de biodiesel. Com esta atividade busca-se conscientizar nossa comunidade a não despejar o óleo usado em locais inadequados, esclarecendo sobre os impactos ambientais negativos que esta ação provoca.

A Administração Municipal, através da Escola Edílio agradece imensamente a colaboração de Claudete Bettu Casagrande por auxíliar na confecção do sabão.
No próximo ano, a campanha de coleta de óleo usado terá continuidade e convidamos a todos para que participem.