Sistema de Videomonitoramento em Nova Alvorada
13/11/2019

Já está em funcionamento o  sistema de videomonitoramento no município de Nova Alvorada.
O sistema possui 12 pontos de videomonitoramento, que estão espalhados por diversos locais da cidade, auxiliando no trabalho da Brigada Militar.
Os equipamentos vão monitorar ao vivo as movimentações nas avenidas e ruas do Município.
No dia 09 de novembro, o Prefeito Municipal Luciano Maronezi, juntamente com o Deputado Estadual Dirceu Franciscon, Juarez Hampez e Paulo Da
Silveira do Gabinete Institucional do Vice-Governador, além de membros e lideranças da comunidade estiveram visitando e acompanhando como o sistema funciona no município.
Para o Prefeito Municipal Luciano Maronezi o sistema de videomonitoramento será uma ferramenta de trabalho para a Brigada Militar, tendo como finalidade proporcionar maior segurança e tranquilidade aos cidadãos novaalvoradenses. O sistema é composto pelas câmeras, servidor, software, televisor e cabeamento de fibra óptica somente para o videomonitoramento.
A central de monitoramento do município está instalada no quartel da Brigada Militar e as imagens também serão disponibilizadas para a Brigada Militar do Município de Marau.
O valor total investido foi de R$ 214.262,70, sendo R$ 54.286,00 através de recursos da Consulta Popular de 2017 e o valor de R$ 159.976,70 de contrapartida do Município de Nova Alvorada. Com este investimento a Administração Municipal busca a melhoria na área da Segurança Pública, que é um setor muito importante para o crescimento e desenvolvimento de uma cidade.
Mais uma demanda da comunidade que está sendo atendida, onde a primeira etapa está concluída e para o próximo ano será instalado o sistema na Comunidade do Distrito de General Cadorna, onde o Projeto já está em fase de elaboração.